Misturadores de Gases, Analisadores de Gases, Reguladores de Pressão e Válvulas

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

Autor: Miguel Gil

contato@managas.com.br

Atmosfera Modificada - Validades

Analisador de Gases

Analisador de Gases para Embalagens

ÍNDICE:

Analisadores de Gases

Analisadores de Gases são essenciais para controle de qualidade em embalagens com atmosferas modificadas. O monitoramento pode ser feito como análise contínua durante o processo de embalagem ou amostragem em lote após o término deste procedimento. Para análises contínuas, um módulo analisador de gás é integrado ao sistema de mistura de gases.

O analisador de gases monitora a composição correta da mistura de gases. Os testes em amostras fazem parte do sistema de controle de qualidade de quase todas as empresas que trabalham com embalagens EAM. Através de uma agulha, uma amostra de volume mínimo é retirada da atmosfera da embalagem. O mínimo volume de amostragem permite o controle de qualidade e monitoramento de embalagens com “headspaces” com reduzido volume de mistura de gás na na sua atmosfera.

Todos os dados são registrados e podem ser arquivados para uma documentação completa do controle de qualidade e rastreabilidade do lote de cada alimento e respectiva embalagem.

Estanqueidade - Detecção de Vazamentos

As atmosferas modificadas funcionam apenas se a mistura de gases para proteção permanecer dentro da embalagem. Portanto, a embalagem deve ser totalmente estanque. Visando garantir que os alimentos cheguem aos varejistas e consumidores ainda frescos, a detecção de vazamento de embalagens com atmosfera modificada é muito importante.

Um simples teste de vazamento evita desperdício de alimentos, devoluções desnecessárias, desgaste no relacionamento, processos legais e, na pior das hipóteses, perda de negócios. Para otimizar a garantia de qualidade, o usuário pode escolher entre soluções para amostras ou testes em linha – com base em CO2 ou em um teste de bolha de água. Os sistemas de detecção de vazamento de embalagens identificam com segurança até o menor vazamento e são fáceis de operar. Além disso, todos os testes podem ser registrados e documentados digitalmente para os clientes.

Monitoramento do ar ambiente

Os sistemas de monitoramento de gás para o ar ambiente protegem os funcionários e torna mais seguro o uso de gases como o Dióxido de Carbono.

Embora o CO2 (Dióxido de Carbono) não seja tóxico, no caso de um vazamento, pode facilmente se acumular em salas ou ambientes fechados e sem nenhum sinal aparente, substitui o Oxigênio (O2) no ar.

Uma concentração de 0,3% de Dióxido de Carbono no ar ambiente já pode representar um risco para a saúde. A concentração máxima permitida no local de trabalho é de 0,5%. Em 5%, sintomas como dores de cabeça e tonturas podem ocorrer. Ao alcançar o teor de 8%, o CO2 (Dióxido de Carbono) leva à inconsciência ou, até mesmo, ao óbito. Um painel de alarme e monitoramento da concentração de Dióxido de Carbono (CO2) no ambiente, monitora permanentemente e aciona um alarme acústico e visual quando limites definidos são excedidos. Simples e eficaz.

DÚVIDAS em Atmosfera Modificada - Validades?

Qualquer dúvida em relação ao tema “Atmosfera Modificada – Validades?”, por favor entre em contato.

Aproveite e conheça nossa linha de misturadores de gases para conservação de alimentos e embalagem de atmosfera modificada.

Misturador de Gases para Alimentos - Atmosfera Modificada

Misturador de gases dinâmico para a mistura de 02 a 04 gases, com ajuste da concentração dos gases de 0 a 100%, controle da vazão e pressão de saída. Vazão de até 3.6 m3/h.

Misturador de Gases - Atmosfera Controlada - Alimentos

Misturador de gases dinâmico de alto fluxo para a mistura de 02 a 04 gases, com ajuste da concentração dos gases de 0 a 100%, controle da vazão e pressão de saída. Vazão de até 22 m3/h.

Misturador de Gases para Alimentos - Atmosfera Modificada

Misturador de gases dinâmico de alto fluxo para a mistura de 02 a 04 gases, com ajuste da concentração dos gases de 0 a 100%, controle da vazão e pressão de saída. Vazão de até 46 m3/h, 74 m3/h, 97 m3/h e 150 m3/h.