GUIA COMPLETO SOBRE GERADORES DE OZÔNIO, MISTURADORES DE GASES, ANALISADORES DE GASES E SUAS DIVERSAS APLICAÇÕES

Gerador de Ozônio - COVID 19

1. Introdução

Desde o início de 2020, pesquisadores e cientistas de todo o mundo procuram maneiras de destruir o vírus SARS-Cov-2 (COVID-19). Como esse vírus continua a impactar negativamente o bem-estar físico, mental e econômico das pessoas em todo o mundo, os líderes globais estão desesperados por soluções. De acordo com a Health Canada, “[a] pandemia COVID-19 criou uma demanda sem precedentes e uma necessidade urgente de desinfetantes” (2020).

Um dos métodos de desinfecção que tem sido amplamente considerado e estudado é o uso de ozônio no para desinfetar ambientes.

Estudos foram publicados em todo o mundo, demonstrando o sucesso do ozônio em destruir o vírus SARS-CoV-2! Esses estudos consideraram as várias maneiras pelas quais o ozônio pode ser aplicado para destruir o vírus SARS-CoV-2. Algumas aplicações incluem altos níveis de produção por um curto período de tempo ou baixos níveis de produção por um longo período de tempo. Todos esses estudos comprovaram a eficácia do ozônio em inativar o vírus SARS-CoV-2.

NOVIDADE

Agora temos nossa loja virtual !

2. Como o Ozônio funciona para desinfetar ambientes?

A criação de ozônio é um processo natural que ocorre durante tempestades com raios, onde a energia dos raios interage com o oxigênio do ar.

As moléculas de oxigênio que respiramos (O2) são quebradas por um volt de energia, criando dois átomos de oxigênio (O1). Esses átomos individuais (O1) então se ligam a uma molécula de oxigênio (O2) formando ozônio (O3). O ozônio então se liga a germes, bactérias e vírus, rompendo suas paredes celulares e destruindo-as completamente.

Gerador de Ozônio - COVID 19 desinfetante

3. Alta concentração de Ozônio em um curto período de tempo

Em novembro de 2020, Volkoff et el. da Geosyntacs Consultants publicou um artigo demonstrando a eficácia do ozônio contra o vírus SARS-CoV-2. O teste foi conduzido em uma sala contendo itens comuns do dia a dia, tais como gavetas de madeira, itens em aço inoxidável, borracha e outros materiais. Nesta pesquisa, comprovou-se que o ozônio mata 99,99% do vírus SARS-CoV-2 (COVID-19).

Esta pesquisa também demonstrou a capacidade de longo alcance do ozônio para inativar o vírus .

Esses resultados foram obtidos em laboratórios independentes no Canadá e nos Estados Unidos. O pesquisador autor do trabalho, Volkoff et el. sugere que “devido às preocupações de saúde pública sobre a exposição humana ao Ozônio, uma concentração ideal de 4,5 ppmv por 60 minutos seria uma concentração ideal e viável para a desinfetar o ambiente SARS-CoV-2 (COVID-19” (2020).

Fonte:
Demonstração de desinfecção de superfície com COVID-19 (SARS-CoV-2) com o uso de Ozônio – https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/01919512.2020.1863770

Gerador de Ozônio - COVID 19 Coronavirus
Gerador de Ozônio - COVID 19 boas notícias

4. Baixa concentração de Ozônio por um longo período de tempo

Em 26 de agosto de 2020, a Fujita Health University divulgou um artigo sobre a capacidade do ozônio de desativar o vírus SARS-CoV-2 em baixos níveis de concentração de ozônio. O estudo descobriu que a transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida por ozônio de baixa concentração contínua (Reuters, 2020). Em uma entrevista coletiva, o cientista líder Takayuki Muratantists comentou que eles haviam provado que o gás ozônio em concentrações de 0,05 a 0,1 partes por milhão (ppm) poderia matar o vírus. “O experimento usou um gerador de ozônio em uma câmara lacrada com uma amostra de coronavírus. A potência do vírus diminuiu em mais de 90% quando submetido ao ozônio de baixo nível por 10 horas ”(Swift, 2020).

Fonte:
Reuters – Pesquisadores Japoneses afirmam a eficiência do Ozônio em neutralizar o Corona Vírus – https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-ozone-idUSKBN25M0SO

Gerador de Ozônio - COVID 19 virus

5. Outras Fontes

a. OZÔNIO pode ser ser o meio ideal para desinfetar equipamento de proteção individual:

https://www.news-medical.net/news/20200709/Ozone-gas-can-provide-a-safe-means-to-disinfect-personal-protective-equipment.aspx

c. Eficácia do ozônio para o controle de vírus transportados pelo ar:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7147755/

d. Ozônio: Um Potencial Oxidante para o vírus COVID-19:

https://www.tandfonline.com/doi/pdf/10.1080/01919512.2020.1795614?src=getftr

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

6. Dúvidas

DÚVIDAS em Benefícios do gerador de ozônio – Desinfetante contra Coronavírus (COVID-19)?

Qualquer dúvida em relação ao tema “Benefícios do gerador de ozônio – Desinfetante contra Coronavírus (COVID-19)”, por favor entre em contato. Aproveite e conheça nossa linha de geradores de ozônio MANÁZON®.

Conheça a linha de geradores de ozônio MANÁZON®

Gerador do ozônio MANÁZON® COMPACT – higienização e oxi-sanitização de ambientes até 100 m³

Gerador de ozônio MANÁZON® DIGITAL – higienização e oxi-sanitização de ambientes até 250 m³

Gerador de ozônio MANÁZON® POWER – higienização e oxi-sanitização de ambientes ate 500 m³