GUIA COMPLETO SOBRE GERADORES DE OZÔNIO, MISTURADORES DE GASES, ANALISADORES DE GASES E SUAS DIVERSAS APLICAÇÕES

Ozônio para conservação de flores quando estão recém cortadas

NOVIDADE

Agora temos nossa loja virtual

ÍNDICE:

NOVIDADE

Agora temos nossa loja virtual com
Misturador de gases à partir de R$ 995,00

Misturador de gases para chopp - uso residencial

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

1. Introdução

Mais uma aplicação supreendente para este gás, que já tem múltiplas funções, é o uso para conservação de flor recém cortada. Uma série de fatores influencia na longevidade da flor recém-cortada desde a colheita, manipulação, armazenagem, transporte entre outros.

2. O ozônio e as plantas

O balanço hídrico, resultado entre as entradas de água pelo talo e as saídas de água devido à transpiração, é um parâmetro de referência. Com o passar do tempo, os microrganismos que parasitam a flor interrompem os condutos de alimentação do xilema.

Além disso, uma perda progressiva no vigor das pétalas que coincide com um incremento do conteúdo de determinados hormônios como o etileno, que beneficia a desorganização das membranas celulares e as células das pétalas perdem progressivamente sua capacidade de reter a água.

O ozônio, com seu caráter virucida e bactericida, é capaz de eliminar microorganismos da flor recém cortada. Devido as características fortemente oxidantes do gás, é ideal para atacar duplas ligações de compostos olefinicos como o etileno. O ozônio não tem nenhum efeito secundário que possa ser prejudicial para a flor recém cortada e sua administração no estado gasoso permite a inibição e eliminação do etileno presente nos locais de armazenamento da flor recém cortada e que muitas vezes provêm de outros produtos vegetais possivelmente armazenados no mesmo lugar.

Também é muito comum a conservação da flor recém cortada em câmaras frigoríficas, as quais devem estar em ótimo estado higiênico-sanitário. Para isso normalmente se utilizam diferentes compostos químicos para desinfecção periódica. O ozônio pode suprir perfeitamente o uso de todos estes produtos, pois seu poder desinfetante é superior em 100 vezes ao do cloro tanto a nível fungicida e bactericida.

O tratamento da flor recém cortada com água previamente ozonizada produz toda uma série de efeitos positivos sobre a mesma, com maior duração da flor recém cortada. Além destes efeitos benéficos, algumas características são alteradas, como pétalas menos atrofiadas, talos de melhor textura, aumento da duração das pétalas e melhor abertura dos mesmos e nenhuma alteração na cor da flor.

NOVIDADE

Agora temos nossa loja virtual !

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

3. Dúvidas

DÚVIDAS em ozônio para conservação de flores quando estão recém cortada?

Qualquer dúvida em relação ao tema “Ozônio para conservação de flor recém cortada”, por favor entre em contato. Aproveite e conheça nossa linha de geradores de ozônio MANÁZON®.

Conheça a linha de geradores de ozônio MANÁZON®

Gerador do ozônio MANÁZON® COMPACT – higienização e oxi-sanitização de ambientes até 100 m³

Gerador de ozônio MANÁZON® DIGITAL – higienização e oxi-sanitização de ambientes até 250 m³

Gerador de ozônio MANÁZON® POWER – higienização e oxi-sanitização de ambientes ate 500 m³