Misturadores de Gases, Analisadores de Gases, Reguladores de Pressão e Válvulas

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

Autor: Miguel Gil

contato@managas.com.br

Qual a diferença entre chopp e cerveja?

Diferença entre chopp e cerveja

A diferença entre chopp e cerveja está na pasteurização. A cerveja é submetida ao processo de pasteurização (elevação da temperatura e resfriamento brusco) visando eliminar microrganismos e aumentar o tempo de conservação.

ÍNDICE:

1. Tempo de Validade

Como resultado da pasteurização, a cerveja engarrafada pode ser armazenada por até 8 meses em temperatura ambiente. Já no caso do chopp vendido em barris, o prazo de validade é de 45 dias , se mantido fechado e refrigerado. Após aberto, mesmo refrigerado, o prazo para consumo do chopp é de até 5 dias.

2. Sabor e Paladar

Note que a pasteurização e posterior processo de filtração pode alterar a composição do líquido, resultando também em diferenças no paladar entre a cerveja e o chopp.

3. Corpo e Colarinho

Em razão do exposto acima, o chopp tende a apresenta uma melhor formação do corpo e colarinho mais consistente.

4. Envase

Cerveja é envasada em latas ou garrafas. Já no caso do chopp, embora possa ser encontrado em garrafas, normalmente é envasado em barris de 10 a 50 litros.

DÚVIDAS em qual a diferença entre chopp e cerveja?

Qualquer dúvida em relação ao tema “Qual a diferença entre chopp e cerveja?, por favor entre em contato. 

Aproveite e conheça nossa linha de misturadores de gases para extração de cerveja e chopp.

Misturador de Gases para Chopp

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída fixa.

Misturador de Gases para melhorar a espuma do chopp e da cerveja

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída dinâmica.

Misturador de Gases para Chopp

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas fixas.

Misturador de Gases Dinâmico

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas dinâmicas.