GUIA COMPLETO SOBRE MISTURADORES DE GASES, ANALISADORES DE GASES E SUAS DIVERSAS APLICAÇÕES

Gás para chopeira - Chopp perfeito

Colarinho do Chopp

ÍNDICE:

Gás para Chopeira – Colarinho do Chopp

Dependendo do estilo do chopp que está sendo servido, alguns bares e restaurantes optam por extrair com CO2 (Dióxido de Carbono), mistura de gases comercial (Conservare, Aligal, …) ou utilizam misturadores de gases para combinar CO2 e N2 (Nitrogênio) visando a preservação do estilo e qualidade do chopp e redução de custo.

Excesso de CO2 - Muita Espuma no Chopp

2 - Excesso de CO2 - Muita Espuma no Chopp

Este excesso de CO2 pode ter sido causado por uma alta pressão de extração e/ou tubulações extensas interligando as torneiras e os barris de chopp. Note que, o CO2 tem uma alta taxa de permeabilidade e ao aplicar uma alta pressão de extração, visando empurrar o líquido em direção ao balcão, parte do CO2 pode “entrar” no líquido e alterar a sua taxa de carbonatação gerando “espuma”.

Qualquer dúvida fale conosco!

3 - Alta concentração de Nitrogênio

Por outro lado, bolhas bem menores formando uma suave espuma, podem indicar uma alta concentração de Nitrogênio. Baixa carbonatação (chopp sem gás) também pode ser sintoma de muito N2. Isso se deve a característica de baixa permeabilidade do Nitrogênio (bem menor que a permeabilidade do CO2), permitindo a extração do chopp em altas pressões, em tubulações longas sem “entrar” no líquido e gerar espuma.

Alta concentração de Nitrogênio no chopp
Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

DÚVIDAS em Gás para Chopeira – Colarinho do Chopp

Qualquer dúvida em relação ao tema Gás para Chopeira – Colarinho do Chopp, por favor entre em contato.

Aproveite e conheça nossa linha de misturadores de gases para extração de cervejas e chopp – Mistura de CO2 e Nitrogênio para chopp – Cerveja com Nitrogênio e CO2.

Misturador de Gases para Chopp

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída fixa.

Misturador de Gases para melhorar a espuma do chopp/cerveja

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída dinâmica.

Misturador de Gases - Chopp com Nitrogênio - Modelo Duplo

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas fixas.

Misturador de Gases Dinâmico

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas dinâmicas.

Misturador de gases para chopp - uso residencial

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída fixa. Ideal para uso doméstico e varanda gourmet.

COMPRE JÁ O SEU!