GUIA COMPLETO SOBRE MISTURADORES DE GASES, ANALISADORES DE GASES E SUAS DIVERSAS APLICAÇÕES

Supercarbonatação (muita espuma)

Principalmente depois que consome metade do barril de chopp ?

ÍNDICE:

Supercarbonatação, principalmente depois que consome metade do barril de chopp?

1 - Supercarbonatação, principalmente depois que consome metade do barril de chopp?

Se após consumir metade do seu barril de chopp, ao servir, você começar a notar muita espuma, você pode ter exagerado na pressão de extração.

Estilos diferentes de chopp, contemplam uma limitada janela de carbonatação .

2 - Pressão ideal e extração - fatores que contribuem na hora da extração

A pressão de extração ideal, depende de uma série de fatores, tais como:

1. estilo de chopp servido;

2. comprimento das linhas;

3. temperatura do chopp ;

4. qual a quantidade de chopp remanescente no barril;

5. mistura de gases que está sendo utilizada na extração;

6. etc.

No entanto, a recomendação inicial seria regular a pressão de extração do chopp entre 0,9 e 1 bar e observar o comportamento do líquido ao longo do tempo em que o barril é consumido.

Se ainda houver muita espuma no final do barril, será necessário reduzir a pressão de extração. Se o estilo ficou “flat” (sem gás), é importante aumentar a pressão de extração.

Note que se o barril é consumido rapidamente (em um ou dois dias), normalmente a pressão do gás não tem “tempo” para alterar a carbonatação do líquido. No entanto, para estilos de chopp onde os barris permanecem conectados por mais tempo, é comum observar a supercarbonatação causada pela alta pressão de extração no final do barril.

Recomendamos os links abaixo para obter maiores informações e também para encontrar uma solução rápida para os desafios relacionados com a alteração da carbonatação de chopp:

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

DÚVIDAS em Supercarbonatação, principalmente depois que consome metade do barril de chopp?

Qualquer dúvida em relação ao tema Supercarbonatação, principalmente depois que consome metade do barril de chopp?, por favor entre em contato.

Aproveite e conheça nossa linha de misturadores de gases para extração de cervejas e chopp – Mistura de CO2 e Nitrogênio para chopp – Cerveja com Nitrogênio e CO2.

Misturador de Gases para Chopp

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída fixa.

Misturador de Gases para melhorar a espuma do chopp/cerveja

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída dinâmica.

Misturador de Gases - Chopp com Nitrogênio - Modelo Duplo

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas fixas.

Misturador de Gases Dinâmico

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 2 saídas dinâmicas.

Misturador de gases para chopp - uso residencial

Misturador de Gases que possibilita a mistura de Dióxido de Carbono (CO2) e Nitrogênio (N2), proporcionando uma extração/dispensação de forma otimizada. Modelo 1 saída fixa. Ideal para uso doméstico e varanda gourmet.

COMPRE JÁ O SEU!