Misturadores de Gases, Analisadores de Gases, Reguladores de Pressão e Válvulas

Guia Completo sobre Misturadores de Gases e suas diversas aplicações

Autor: Miguel Gil

contato@managas.com.br

Qual o melhor gás para soldagem MIG MAG em Aço Carbono?

A definição do melhor gás na soldagem MIG MAG em aço carbono, pode ajudar a sua empresa fechar mais propostas, se tornar mais competitiva sem comprometer a qualidade dos serviços de solda ou a produção.

Na solda MIG MAG para aços carbono, o gás para solda ou mistura de gases tem a função de proteger contra a oxidação e da contaminação atmosférica, mas também afeta os pontos abaixo:

ÍNDICE:

1. Produtividade Solda MIG/MAG - Aços Carbono

A medida que aumentamos a concentração de Argônio no Dióxido de Carbono, aumenta a fluidez da poça de fusão e a produtividade do soldador pode aumentar em até 4x, quando comparado com uma atmosfera de proteção com 100% de CO2.

Solda MIG MAG - Produtividade

2. Respingos Solda MIG/MAG - Aços Carbonos

Adicionalmente, uma maior concentração de Argônio na mistura com CO2, trará o benefício de menor geração de respingos e portanto, menor retrabalho no pós solda.

Solda MIG MAG - Respingos

3. Fumos Solda MIG/MAG - Aços Carbono

Um maior teor de Argônio na mistura com Dióxido de Carbono também contribui para o ambiente de trabalho e saúde do soldador, pois reduz a geração de fumos provenientes da solda MIG/MAG.

Solda MIG MAG - Fumos

4. Penetração Solda MIG/MAG - Aços Carbono

Por outro lado, o teor de Dióxido de Carbono contribui para aumentar a penetração da soldagem MIG MAG, então, com o aumento do teor de Argônio na mistura com CO2, a penetração diminui em relação a solda realizada em uma atmosfera com 100% de Dióxido de Carbono.

Solda MIG MAG - Penetração

CONCLUSÃO

Portanto, concluímos que o melhor gás para solda MIG MAG é uma mistura de gases de Argônio com Dióxido de Carbono, onde as concentrações destes gases devem ser definidas levando em consideração o balanço entre a produtividade, quantidade de respingos, volume de  fumos e a penetração da solda necessária para cada aplicação, produto ou serviço de solda.

Se o seu processo de solda MIG MAG já utiliza uma mistura de gases comercial e sua intenção é reduzir o custo de soldagem, sugerimos a adoção do misturador de gases.

DÚVIDAS em qual o melhor gás para soldagem MIG MAG em Aço Carbono?

Qualquer dúvida em relação a qual o melhor gás para soldagem MIG MAG em aço carbono, por favor entre em contato. Aproveite e conheça nossa linha de misturadores de gases para solda.

Solda - Misturador de Gases

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 02 gases, com controle da vazão e pressão de saída. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável.

Misturador de Gases para Solda MIG MAG TIG, Corte Plasma, Corte a Laser, Tratamento Térmico

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 02 gases, com controle da vazão e pressão de saída. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável.

Misturador de Gases para Solda MIG MAG TIG, Corte a Laser

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 04 gases. Modelo com até 4 saídas fixas.

Misturador de Gases para Solda MIG MAG TIG - Gases para Solda

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 02 gases, com controle da vazão e pressão de saída. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável, segundo estágio.

Misturador de Gases para Solda

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 02 gases, com controle da vazão e pressão de saída. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável, cilindro.

Misturador de Gases para Solda MIG MAG

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 02 gases, com ajuste da concentração e controle da vazão. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável.

Misturador de Gases para Solda, Corte Plasma, Corte a Laser, Tratamento Térmico e Gases para Solda

Misturador de gases para o processo de solda, que permite a mistura entre 03 gases, com ajuste da concentração e controle da vazão. Modelo com 1 saída de mistura variável/ajustável.